Política de Trocas e Devoluções
1. Produtos sem Defeito
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Fique atento para as regras e prazos abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, têm até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
- O CLIENTE DEVERÁ COMUNICAR VIA EMAIL (contato@clarissexavierjoias.com.br) A INTENÇÃO DE CANCELAMENTO DA COMPRA.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço:
Rua Dona Leonor, 194 – Bairro – Rio Branco, Porto Alegre/RS, CEP: 90420-180 - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada através de email (contato@clarissexavierjoias.com.br) antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Troca de Produtos:
- O cliente tem o prazo de 7 dias após o recebimento para solicitar a troca do produto por outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- O CLIENTE DEVERÁ COMUNICAR VIA EMAIL (contato@clarissexavierjoias.com.br) A SOLICITAÇÃO DE TROCA DE PRODUTO, INDICANDO O ITEM COMPRADO E O ITEM ESCOLHIDO PARA A TROCA.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço:
Rua Dona Leonor, 194 – Bairro – Rio Branco, Porto Alegre/RS, CEP: 90420-180. - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Se houver diferença de preço entre os produtos, a negociação para o acerto de valores deverá ser feita com a loja.
- Após a negociação, o produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
2. Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados por nossa loja têm 7 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
- O CLIENTE DEVERÁ COMUNICAR VIA EMAIL (contato@clarissexavierjoias.com.br) A SOLICITAÇÃO DE USO DE GARANTIA,.
- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço:
Rua Dona Leonor, 194 – Bairro – Rio Branco, Porto Alegre/RS, CEP: 90420-180. - Devolver o produto na embalagem original.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
3. Por nossa parte
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por nossa iniciativa será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque.
A Restituição de valores por nossa iniciativa ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por nossa parte dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.